Um ótimo molho para acompanhar carnes grelhadas ou assadas.
Receita rende aproximadamente 2 xícaras.
Ingredientes:
- 4 Pimentões Vermelhos grandes
- 2 dentes de Alho
- 60 g de Frutos Secos Torrados - é o equivalente a uma colher de sopa (podem ser utilizadas nozes, amêndoas, castanhas etc) - se quiser com mais ou menos crocância, coloque mais ou menos Frutos Secos
- 1 colher de chá de Sal
- 1 colher de Páprica (doce ou picante - a sua escolha)
- 1 colher de sopa de Coentro em Folha (pode usar Salsa, mas não é a mesma coisa - você poderá utilizar o Coentro em Semente moído)
- 4 colheres de sopa de Azeite
O preparo a simples?
Coloque o seu forno para aquecer na maior temperatura possível. Depois de lavar bem os Pimentões, seque-os e os coloque em uma forma.
Leve-os ao forno, virando uma ou duas vezes, até que a casca fique com aspecto de queimado (aproximadamente 20 ou 30 minutos).
Retire-os do forno e os coloque dentro de um pote ou saco plastico por 10 minutos (na verdade não importa onde você irá colocá-lo, o importante é que o vapor que sai dos pimentões fique preso), para que a casca solte.
Agora descasque o pimentão e retire as sementes.
Em uma panelinha, coloque o Alho picado para fritar com o Azeite. Em seguida, adicione a fritura o Sal e a Paprica. Se você optou por utilizar Coentro em Semente, adicione-o na panela.
Frite por uns 40 segundos e desligue.
Coloque no liquidificador o Pimentão descascado e sem sementes, o conteúdo da panela (Alho, Paprica e Azeite), os Frutos Secos e o Coentro em Folha.
Utilize o botão pulsar, batendo aos poucos por 1 minuto (ou até que o pesto fique na textura que você desejar). Corrija o Sal que precisar.
Pronto. Agora é só você colocá-lo sobre a carne que quiser, na quantidade que você quiser.
O sabor só "desaflora" quando o pesto é colocado sobre a carne quente.
Se estiver preparando com antecedência, guarde-o na geladeira em um pote hermético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler post e comentar...valeu!