_______________________________

Unpretentious Food

Em uma de minhas imersões em programas culinários (existem vários que gosto de assistir), tive que me render ao termo unpretentious food.

Mas não tentem traduzi-lo para o Português, pois sua tradução não representa muito bem o seu significado original. 

Unpretentious food é aquela comida que te dá vontade de comê-la pelo o que ela é, e não pelo o que ela parece. É uma comida verdadeira, honesta, simples...



É aquela carne grelhada, mal passada, temperada com sal, que deixa você feliz só de saber que irá comê-la.

Sabe aquele pão caseiro, recém feito, ainda quente, com um belo pedaço de manteiga derretendo por cima...nada mais simples e honesto, mas nada mais saboroso. 

A sensação de plenitude é intensa quando você faz uma uma maionese caseira para comer com um sanduíche de carne.

É isso, fazer comida de forma despretensiosa é mais que uma jeito de cozinhar, é uma forma de ver e de participar do mundo gastronômico, é um estilo de vida. 

Nada de inventar enfeites....me dá "gastura" ver um chef colocar uma folhinha de salsa, com um pinça, só para "enfeitar" um prato de comida. (nada contra chef, só contrata a chatice...)

O que importa é o sabor, é a beleza "crua" do prato, sem nada de "fru-fru". Um prato de macarronada é belo e apetitoso por si só. Um ceviche, feito com peixe fresco, com cebola roxa e limão tem o contraste de cores necessário e é tão saboroso e bonito que não precisa de mais nada. 

Bom, a "despretensão" é a palavra chave... Fazer comida despretensiosa é o "negócio"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler post e comentar...valeu!